sábado, 7 de novembro de 2009

A Epopéia de um acidentado no Hospital e Maternidade São Leopoldo

Essa aconteceu comigo, por isso resolvi escrever aqui para que fiquem sabendo e evitem passar por isso.
No último domingo dia 01/11/2009 sofri um acidente de moto quando estava indo trabalhar, primeiro o resgate demorou praticamente uma hora pra socorrer, isso porque era domingo sete horas da manhã, mas não era o pior ainda, quando o resgate chegou e fez os primeiros socorros fui levado pra um hospital particular que atendia pelo convênio da empresa o Notre Dame, hospital que segundo os socorristas era um bom hospital, mera ilusão. Chegado no hospital fui atendido, primeiro o raio-x, exame de sangue...ia tudo normal, até...bem estava liberado pela ortopedista só uma tala de gesso na perna não tinha quebrado nada (menos mal), exame de sangue também estava ok agora só faltava o exame de urina, aí começou a dor de cabeça.
Resultado do exame: Sangue na urina. Indicação médica: Tinha que fazer uma ultrasonografia na região do abdómen, até aí normal.
Aí começou.......
O Hospital que é referência não tinha técnico no dia e nem no dia seguinte, daí falaram que ia transferir para um hospital que pudesse fazer no dia, quanto umas três horas tarde falaram que não ia ser preciso transferir,(isso porque podia ser algo grave "ainda bem que nao") resumo fui internado no próprio hospital só pra fazer uma ultra-som, sabe quantos dias durou isso quase quatro dias...palhaçada...o pior: no dia que era pra fazer o exame fiquei vinte e quatro horas em jejum isso mesmo, vinte e quatro horas. Saí do quarto que estava e desci pra sala e ainda tive que esperar uns 40 minutos pra ser atendido, quando retornei ao quarto minha prima foi perguntar se já ia poder comer, afinal eram vinte e quatro horas sem comer, sabe o que aconteceu, simplesmente sumiram com minha ficha do dia, aí não sabiam o que tinha prescrito pelo médico que ia ter que continuar em jejum, depois de muito cobrarem (minha prima e tia), falaram que o médico não tinha preenchido a ficha no dia só tinham a do dia anterior, depois falaram que pensaram que eu já tinha jantado, enfim muita confusão, e finalmente às 20:20 horas chegou a sopa. Detalhe a bandeja da janta só foi retirada do quarto no dia seguinte pela manhã depois do café, nisso já tinham lá a bandeja da janta e do chá.
A enfermeira Meire ruim demais passava informação errada pra minha prima, lia o prontuário de outro paciente dizendo que era o meu a amiga dela que a corrigiu na hora, isso porque ela era a responsável imagine as demais (Lucimary), sem contar que ela vivia discutindo com as outras na frente de todo mundo no corredor onde se faziam os exames, realmente péssimo pior que hospital público, duvido.
Na segunda quando tive que voltar lá pra tirar o gesso também não tinha técnico, então pra que pedem pra voltar naquilo lá. Pior o pronto socorro não tem ortopedista apartir das 19:00 horas, isso porque o hospital é "referência", como é fácil ser referência nesse país.
Hoje olhei na net no ivox e reclame aqui, e constatei que realmente o lugar é bem conhecido e as recomendações são as piores possíveis, então evitem porque como li no reclameaqui o lugar é um LIXO.
Se acidentar não é bom, ir pra rede pública é ruim agora se acidentar e ir pro Hospital São Leopoldo é péssimo, onde te internam quatro dias pra fazer uma ultra-som e tem um atendimento sem nenhuma qualificação e ainda é maternidade, leiam o reclameaqui e veram as referências deste lugar.

Ps: ainda temos que pagar por esse tipo de serviço.