quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Até quando ficar usando rédeas?

Vida Banal

Nos dias atuais é cada vez mais comum, quando se assite aos jornais, notícias do tipo:
Policial mata criança por engano (ou por auto-afirmação). Jovem é espancado;E por aí vai...São inúmeras as notícias do tipo, que vale citá-las.
A sociedade atual perdeu o respeito pelo próximo, definitivamente. A insegurança tornou o homem cada vez mais egocêntrico, e com uma necessidade surreal de se auto-afirmar, desafirmando o outrem. A visão holística proposta por pedagogos se torna cada vez mais necessaria e distante. O homem se consente em atacar os efeitos e não suas causas, fazendo com que os problemas se tornem uma bola de neve em constante desenvolvimento, nem percebemos isso. Muito se discute sobre o que fazer para reedeucar os cidadãos, mas pouco se educa. Enfim, é plausível a atitude do governo de tornar obrigatória a visita a museus na grade curricular das escolas, sim, pois, devemos tornar o futuro da nação preparada para lidar com as artes, coisas novas e ampliar seu conhecimento, agregando mais que educação,sabedoria.
A vida banal que levamos nos dias atuais é sem precendentes, e só cada ser humano pode mudar isso, aqui ele chegou e daqui só ele poderá sair. Chega de cobrar dos governantes, quando ainda não fazemos nem a nossa parte, todavia, devemos sim exigir nossos direitos para com o Estado.
Deixo aqui uma sugestão de leitura, um texto que li ainda nos tempos do curso de Letras na Uneb, sim dessa epóca, é um texto muito atual e que esclarece e mostra por onde se deve iniciar a mudança. Ah, e salve o professor Maurício quando nos apresentou aquele artigo. Leiam e pratique:
http://www.kanitz.com/veja/o_poder_da_validacao.asp

2 comentários:

Anônimo disse...

:D

Anônimo disse...

Nossa mto bom esses textos hein!!
Fala td q nós estamos realmente vivendo atualmente...
Adorei o seu blog.Tem cultura e entretenimento, continue assim q vc vai longe!!

bjaum!! teh mais...
PS:Quero mais textos viu?!