domingo, 23 de novembro de 2008

Democracia!!


Quando parecia já termos conquistado a democracia(mera ilusão), pois já podiamos escolher os nossos candidatos, elegê-los e "expulsa-los", é expulsa-los, lembra dos cara-pintadas? Mas sabemos que as diretas já! foi apenas um passo e não a concretização do livre-arbítrio. Se voltarmos um pouco no tempo, veremos que todos àqueles que foram idolatrados quis ser onipotente, e ainda se repete tal fato, não abertamente (será) como: Hitler, Stalin, Pinochê, Napoleão. Aliás, está claro a ganancia exarcebada dos nossos atuais usurpadores. Os homens que buscaram o poder supremo foram arduamente amados, como os citados anteriormente, e este fato se perpetuou e assim continuará até que mudemos a nossa compreensão sobre o poder político.


Temos atualmente dois chefes de poder que usam de argumentos opostos para os mesmos fins. Um do socialismo para abusar do poder sobre sua nação. O outro usa do capitalismo, a democracia, mas busca o mesmo fim(em dimensão mundial) , portanto, Fidel Castro e George W. Bush vão se intrigarem muito ainda, pois os opostos se atraem, e dois corpos não podem ocupar um mesmo lugar no espaço, só há lugar para um chefe no Império Planetário.(vale lembrar, um perdeu sua presidência pelo povo, o outro perdeu o poder pela sua própria saúde, será o fim das guerras?)


A nossa população não deixou de ser patriarca, e não só a nossa, uma democraciaque nos obriga a votar, é, mas se não votarmos daremos um passo para trás, e logo se instalará a ditadura não mais mascarada, é, mas vai entender, quando parecemos evoluir vimos que os revolucionários ditadores são exaltados, e que diga o excelentíssimo supremo: "Hy Bush". E como disse o nosso querido Cazuza:"O tempo não pára, e eu agora vejo "o futuro repetir o passado".




22/09/05

Nenhum comentário: