sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Somos tão modernos?!?!


Bem, hoje, depois de muitos acontecimentos resolvi pensar sobre o quanto não damos o primeiro passo por achar que seremos mal interpretados? Ou será apenas uma questão de orgulho, mas, acaba dando no mesmo. Os estereótipos dos quais tanto se falam, todavia, só se falam!!! Os paradigmas existem para serem quebrados?!
Quantas pessoas dizem não se importarem com o que os outros falam, que não estão nem aí para os rótulos? Quantas pessoas agem sem pensar nos rótulos que receberam por aquela atitude? Sem contar os inúmeros indivíduos que esperam serem "adulados" param fazerem o que estão morrendo de vontade!
De fato, é que todos agimos asism, ou pelo menos, a maioria. É difícil admitir esse comportamento devido o fato de se estereotipar ser fortemente combatido e debatido, mas não será apenas mais rótulo? Vai dizer que nunca viu um amigo dizer que não tá nem aí para o que falam, e de repente, se policia para não "cair na língua do povo". E você também, vai dizer que nunca agiu assim? Eu não nego que já me preocupei com isso, mas, acredito que depois de muito observar o comportamento do ser humano e muito lê, obtive a minha catharsis ( salve Aristóteles),porém, vivo num mundo de catastrófes e não catharsis.
Como é difícil admitir que o outro é melhor. Um homem não pode dizer que outro é lindo(boiolismo), uma mulher não pode convidar um homem para ir para a cama, pois assim, é vadia ou fácil demais.Mas somos modernos já temos MP7.
Ainda não aprendemos nem a nos arriscar, a não ter medo de sermos mal entendidos, como então quebrar estereótipos? Se preocupa mais com a aceitação do que com a própria expressão.
Enfim, não quero me estender, só digo que indignação é vê que há ainda a estereotipação,portanto, ela ainda vem muito de nós mesmos, não apredemos a nos aceitar nem a nós mesmos por completo, contudo isso é bom quando se há uma procura por melhora.
Bem somos tão modernos que não conseguimos aceitar as adversidades se ela não vem num IPHONE. Quanta visão Holística e Pedagogia do Ser, finalmente, quanta modernidade?!?!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Um pouco da Terrinha...O que que a Bahia tem?!?!?!


Só quem é sabe...

Rio da Pratinha...àguas claras, muitos peixes...
Foi gravado algumas cenas de novelas, e o filme "Turistas", quem assiste o filme reconhece logo o rio e as grutas...Cachoeira Da Fumaça...Muito alta essa cacheoira, a àgua não chega no chão...é inacreditável..
Vale Da Chapada Diamantina...foto de cima do Morro Do Pai Inácio...Sem comentários...

Até quando ficar usando rédeas?

Vida Banal

Nos dias atuais é cada vez mais comum, quando se assite aos jornais, notícias do tipo:
Policial mata criança por engano (ou por auto-afirmação). Jovem é espancado;E por aí vai...São inúmeras as notícias do tipo, que vale citá-las.
A sociedade atual perdeu o respeito pelo próximo, definitivamente. A insegurança tornou o homem cada vez mais egocêntrico, e com uma necessidade surreal de se auto-afirmar, desafirmando o outrem. A visão holística proposta por pedagogos se torna cada vez mais necessaria e distante. O homem se consente em atacar os efeitos e não suas causas, fazendo com que os problemas se tornem uma bola de neve em constante desenvolvimento, nem percebemos isso. Muito se discute sobre o que fazer para reedeucar os cidadãos, mas pouco se educa. Enfim, é plausível a atitude do governo de tornar obrigatória a visita a museus na grade curricular das escolas, sim, pois, devemos tornar o futuro da nação preparada para lidar com as artes, coisas novas e ampliar seu conhecimento, agregando mais que educação,sabedoria.
A vida banal que levamos nos dias atuais é sem precendentes, e só cada ser humano pode mudar isso, aqui ele chegou e daqui só ele poderá sair. Chega de cobrar dos governantes, quando ainda não fazemos nem a nossa parte, todavia, devemos sim exigir nossos direitos para com o Estado.
Deixo aqui uma sugestão de leitura, um texto que li ainda nos tempos do curso de Letras na Uneb, sim dessa epóca, é um texto muito atual e que esclarece e mostra por onde se deve iniciar a mudança. Ah, e salve o professor Maurício quando nos apresentou aquele artigo. Leiam e pratique:
http://www.kanitz.com/veja/o_poder_da_validacao.asp

O Rappa e Nação Zumbi

Hoje assisti o novo clipe do O Rappa "Monstro Invisível", muito bom. Os kras tão mais Rappa do que nunca, carioca como sempre e sempre mais foda...

Vi também o clipe da Nação Zumbi "Bossa Nostra"...Como sempre o som autenticimo dos kras, sempre Nação...O clipe irreverente, assim como a música....

Assisti no mtv overdrive!

Assistam!!!!!

Show!!! Cachorro Grande

Aí pessoal próxima sexta tem Cachorro Grande no Tetro SESI na paulista às 20:00hs e no sábado tem no Kazebre.
Vai ser loko....
Dia Perfeito...rsrs

Chegando!!!

Tô chegando, agora é blogger...