sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DO FUNDO DO BAÚ parte1

Li um dia em "O Capital" de Karl Marx, certo, era uma tradução a qual não há em minha memória o nome do tradutor, desculpe-me por tal falha. Bem, vamos aos "poréns". Me intrigou uma passagem em que Marx revela que somos apenas "a força de trabalho" e que por mais que ganhemos, ainda assim estamos perdendo, não dito assim literalmente, pois não me vem na lembrança à transcrição do texto, bem percebe-se em mim um sujeito de pouca memória, porém não sofro de amnésia. Mas voltando ao Capitalismo, (sou ignorante nesse assunto, mas não me deixo calar), este sistema que nos torna máquina, faz com que achemos que há patrões bons, bem, ou são honestos ou não, há uma certa diferença, todavia, ao comparar este sistema com a nossa política vemos a íntima relação existente, onde existe uma diferença maior na política. Tratar-ei do caso anterior, os patrões "honestos" são ditos com bons, e digo mais, é vergonhoso ver brasileiros reclamarem dos políticos, quando são eles próprios, os cidadãos, que fazem essa tal política que aí impera, o seu "slogan" é convincente e forte: "Rouba mas faz". Esses são os bons políticos, os ruins só roubam e nada fazem, infelizmente, são duas categorias que imperam no país, é triste só que verídico.
Bem, a grande diferença é que no Capitalismo bons são os que cumprem som suas obrigações, mesmo que ganhem sempre; na nossa república bons são os que fingem cumprir com as suas obrigações.
Bem, deixem-me ir, porque tenho que ver se consigo fazer com que eu seja mais uma "força de trabalho", pois sofro por ainda não ser, é sofro! Num mundo capitalista ou se torna uma "força de trabalho" ou não se vive, isto é indignavelmente aceitável, agora, continuar a APOLOGIA à nossa política é inaceitável, ou buscamos evolução, afinal somos os alicerces, vamos lá "povão", é a democracia que nos obriga ao voto pela livre escolha, pois então, continuaremos a viver como nossos pais. A LINDA MÁSCARA


2 comentários:

João Munduruca disse...

Sensacional sua forma de escrever de forma bela sobre coisas tão ruins.

Parnaibando disse...

Valew...VC tá ligado que você também escreve bem né...rsrs..mas tamo junto..Falow