quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Na falta do que fazer, nunca me faltou coragem.


Partiu, não olhou pra trás, não quis saber do ia ficar, não arrumou as malas e nem tampouco levou mágoas, simplesmente cumpriu o que havia falado. Uma decisão tomada não é um rascunho.
Entre idas e vindas da outra parte, se manteve firme e se avisou que a sua decisão seria definitiva. A razão deve ser usada independente de que tipo de relação está se tratando, tudo tem sua graça, até as revira-voltas que ocorrem ao desdém de sentimentos alheios. Sim tem graça, um lado motivacional e nada além...
Agir com emoção é algo do qual se fala constantemente, porém, a emoção de não se emocionar, de deixar de lado o coração e agir mais com a razão torna as pessoas mais coisas se visto com o "coração". Razão não é sinônimo de falta de emoção, é sim ponderação entre ambos é um equilíbrio necessário para amenizar o sofrimento humano. Ele vivia seus dias como se fossem rascunhos do mês, os meses rascunhos do ano e os anos como rascunhos da vida. Vai se programando os dias que virão, desenhando cada ação a ser tomada, como quem escreve a redação a lápis para depois passá-la a limpo. Sempre escrita na cor azul, por isso quando as contas passam o ano no vermelho é o sinal que fomos reprovados na redação da vida real, pelo menos no campo financeiro. Toda decisão deve "meticulosamente" pensada, deve-se analisar todas as possibilidades e chegar a um senso comum com as idéias que regem a sua filosofia de vida, o circulo em que está envolvida a decisão a ser tomada. Todos os ciclos devem ser fechados.
Quando a razão e a emoção não chegam a um senso, e se está em conflito interno deve-se sempre ter a paciência de continuar a analisar as possibilidades, decisões na vida pessoal não são como uma definição de quem vai cobrar o pênalti.

De tanto esperar, me chega o desejado
Dúvidas podem sucumbir-me, tentar
Uma decisão, nela não se pode "titumbiar"
O medo deixa-me mais encorajado

O ser ocupa-me todo o tempo acordado
Se durmo é só um pestanejar
À sua lembrança me coloco a dedicar
Dias viram anos pelo tão esperado

A timidez aqui tem se balbuciado
A emoção o ensejo em se revelar
Tudo é certeza, não há o que duvidar

Basta o coração por ti acelerado
Incerteza, a razão me fez superar
A muito esperei para se concretizar


Não tive como fazer em rascunhos, nem tomar as decisões para depois pensá-las, tive tempo pra todo tipo de mecanismos para afastar as dúvidas, elas se extinguiram. Toda atitude deve ser pensada. Uma decisão não é um rascunho.






Nenhum comentário: